quarta-feira, outubro 06, 2010

TIPOS DE CORRETIVOS



Olá menina. Finalmente vou postar sobre os corretivos!

Ah, o meu grupo de teatro esta realizando fotos artísticas, bem teatrais para exposições, eu sou a maquiadora *tenso* quando o trabalho estiver pronto venho postar aqui e falar um pouco sobre a minha experiência como "maquiadora" (porque ainda não me considero maquiadora de fato), caso alguém queira ver o andamento do nosso trabalho e as últimas novidades pode entrar aqui: Grupo Moiras.
E lá vamos nós...

* O corretivo serve para disfarçar as imperfeições da pele
* Cuidado na hora de passá-lo e não deixá-lo carregado demais
* Cada pessoa maqueia de seu jeito, geralmente o corretivo é usado após a base
* Na compra do produto você pode procurar pelo duo - que são dois produtos em um ex: base/corretivo.
* Quando passar os outros produtos sobre a pele cuidado para não tirar o que você já colocou
* É interessante ter em mãos três corretivos: um tom mais claro que o da sua pele, um tom mais escuro que o da sua pele e o tom da sua pele, porque assim você pode ir misturando os tons para cobrir as imperfeições que não saem apenas com o correto do seu tom de pele.

TIPOS DE CORRETIVOS




Líquido: Camada leve, é um produto. Deixa com um aspecto mais natural.
Cremoso: Vem em bastão, textura mais espessa, cobre muito bem as olheiras e manchas mais fortes. Serve muito bem para peles secas e mistas.
Caneta: Ela é mais seca e nos dá mais precisão de onde vai ser passada. Ótima para esconder espinhas e pequenas imperfeições.
Mineral: O resultado é o mais natural, não acumula nas dobrinhas da pele.

CORRETIVOS COLORIDOS



Amarelo: neutraliza pequenos hematomas e olheiras roxas;
Coral: neutraliza vitiligo em peles claras;
Lilás: neutraliza manchas amarronzadas, manchas amarelo-laranja e espinhas inflamadas;
Verde: neutraliza acnes, vazinhos e cicatrizes avermelhadas;
Vermelho: neutraliza manchas brancas.
*Sobre os corretivos coloridos retirei desse site

----------

Minha gente estou besta, acho que esse é o primeiro post que eu não fico soltando piadinhas! Ai que uóh. Enfim...

Bsos
Alguém já fez mistura de corretivo???

31 comentários:

  1. Nossa eu toh super afim desses corretivos coloridos!! Preciso disfarçar olheiras e manchinhas!! coisa chaaaata!! rsrs

    Beijinhoss!
    amei o post, muito legal! Amei as dicas!

    http://danimakeups.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Geente, não sabia nada desse negócio de cores de corretivo. haha
    Olha, não vivo sem, infelizmente.
    Amei as dicas!

    Beijo, sua linda!
    http://jeansandjacket.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nem para ir na esquina saio sem o meu rsrs...sos!! bjs!

    ResponderExcluir
  4. oi querida,
    corretivo é totalmente indispensavel!
    Ainda nao comprei os meus coloridos, as vezes tapeio passando sombra cremosa hihi
    boa semana
    ;*

    ResponderExcluir
  5. sempre fico em duvida,vou de liquido ou de solido? -isso existe? haushuahs- agora adorei,vou comprar so compactados!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei muita coisa sobre corretivos, ainda mais que atualmente eu descobri que fico estranha sem as minhas olheiras, haha! Então, não uso muito e tenho só dois corretivos: um líquido e um em mousse.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Ei, obrigada pela visitinha no blog! Quando quiser os pigmentos só falar que tenho!
    Adorei o seu blog, como vendo maquiagens, estou sempre em busco de blogs que falem sobre isso, ensinem coisas legais para que eu possa repassar pra minhas clientes, muito bacana mesmo! Parabens!
    Bjinhos
    Ca Coelho

    ResponderExcluir
  8. Gente eu não sabia que tinha tanta opção de corretivo. E suas piadas moça é o que NUNCA poderá faltar rsrsr
    Ah, amei o post PARABÉNS!
    http://ideiaoquadrado.blogspot.com/
    Bjuss
    @IlmaraaRibeiro - Twitter

    ResponderExcluir
  9. Nossa, nem sabia de tudo isso.. rs.. Ótima dica!!!

    beijundas!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica dos corretivos.. sempre fico perdida sobre qual cor comprar!!
    Bjss =)

    ResponderExcluir
  11. Morro de vontade de experimentar estes corretivos coloridos. http://charmosaeestilosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. amei o post, explicou coisinhas que eu nao sabia.
    eu comprei recentemente um do tom da minha pele, nunca fiz misturinhas com corretivo, para falar a verdade eu nem passava :s

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Flor..
    Não vivo sem corretivo, até porque tenho algumas manchinhas no rosto!! Então daliiii corretivo!!
    Adorei o post!!

    Bjinhuusss..

    ResponderExcluir
  14. Eu amo corretivo liquido! Ja tentei experimentar outros, mas não gostei.

    Beijinhos

    http://byfabyfalcao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. estou querendo comprar o amarelo para olheiras, sera que funciona mesmo
    beijinhos
    http://www.blogdamip.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. "Minha gente estou besta, acho que esse é o primeiro post que eu não fico soltando piadinhas! Ai que uóh. Enfim..." - Morri de rir!

    Eu sempre uso um amarelado e depois passo um beige nas olheiras!!!

    E o verde para espinhas também dá super certo...

    BjoO

    ResponderExcluir
  17. nunca misturei pq só tenho 1 corretivo, acredita?

    mas gostei das dicas!!!

    Beijos
    Hellen

    http://bonitete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia os corretivos coloridos, mas amei a novidade! beijos
    byemilyferreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Ingrid! Muito obrigada por ter passado lá no meu blog! Adorei o seu espaço! Recentemente fiz um curso de maquiagem profissional, mas assim como você não me considero uma maquiadora ainda rs Mas minha mão coça pra maquiar os outros, quero sair pintando a cara de todo mundo =P Eu ainda tô procurando um corretivo bom pra mim, todos que testei até agora marcaram d+ as dobrinhas dos olhos e me deixaram com aparência de velha. T__T Vou seguir seu blog tá! Bjos.

    ResponderExcluir
  20. Ah eu prefiro os coloridos são otimos!

    beeijos

    ResponderExcluir
  21. Preciso de corretivo amarelo urgenteee pq tenho olheiras horrorosas! beijocas

    ResponderExcluir
  22. Muito bom o post, eu não sei passar corretivo! haha
    alias, nunca tentei porque não gosto que a pele fique 'cheirando' maquiagem, sabe? Se bem que uma pele impecável é o passo pra make perfeita... enfim, será que existe corretivo, pó e afins sem cheiro? haha
    bjocas,

    http://mecanicademoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Os coloridos funcionam mesmo! Adoro! Beijos

    ResponderExcluir
  24. Sabe que uma vez fui na NYX comprar um corretivo colorido e a maquiadora falou para eu não comprar HHAA pois é preciso misturá-lo e é melhor encontrar um na toma da sua pele. Mas tem um amarelo na Contém 1g mara!! vale a pena. bjs

    ResponderExcluir
  25. Hi Ikali! wow I'm loving that cat eye and red lips look!! I love wearing bright lips stick colours:) great post thank you for sharing this with us:)
    xoxo,
    Katy

    ResponderExcluir
  26. Ingrid, ameiii o post! Super didático e fácil de compreender! E mega importante! E o pior que geralmente não temos essas cores de corretivo não é? Vou providenciar! Já estou seguindo o blog! Bjs e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  27. amiga, estou vendendo bases e corretivos, se quiser anunciar aqui no teu blog, eu ficaria muito grata... :)
    são 15 cores :DD
    super lindinho!!
    bjos

    Karine


    ** Vou postar hoje no http://makeshop2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Nossa... preciso providenciar esses corretivos coloridos!!!
    Adorei o post...



    www.cowford.blogspot.com

    ;*

    ResponderExcluir
  29. Oi Ingrid!!!

    Ai ai, agora estou numa dúvida tremenda: minhas olheiras são roxas ou marrons? Então eu devo usar o amarelo ou o lilás?

    bjinho!
    Simone

    ResponderExcluir
  30. Tenho tanta olheira que sempre que leio um post sobre corretivo, fico doida, querendo comprar um novo, saber como cobrir e etc!
    Adorei o post!

    Bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

:)