segunda-feira, junho 27, 2011

Carambolas: Lhasa de Sela



Nada como começar a semana com música boa :)
Venho aprensetar a vocês Lhasa de Sela!
Who?
LHASA DE SELA!
Assim com caps lock, pq? Vamos por partes Jack.

Uma das musicas de Lhasa já foi usada para abrir o espetáculo do Coletivo Angu de Teatro (grupo de teatro daqui de PE) e eu fui ao delírio, depois esqueci ponto. Há uns bons dias atrás enquanto ensaiávamos na casa do tio Guryva eu cutucando as coisas dele achei um cd bem esquisito, do jeitinho que a tia Guil aqui gosta, Lhasa - La Lhorona. Peguei, escutei, me apaixonei e não a deixei mais de lado. Vamos ao fato!

Lhasa de Sela nasceu no dia 27 de setembro de 1972 e morreu no dia 01 de janeiro de 2010. Sim ela já morreu e eu ainda não me conformei com isso. Por que raios eu começo a gostar das coisas quando não há mais oportunidade de ir atras delas hein? Corazon bandido chiquito tisc tisc tisc.

Elá é americana, de NY para ser mais especifica, ah vocês viram que lá foi aprovado o casamento gay, ok então. O pai era professor que andava o EUA e o Mexico de cabo a rabo e a mae uma fotografa/atriz. Sabe as vezes eu adoraria ser filha de pessoas assim, fico imaginado o quanto de cultura a Lhasa não tinha, isso é NITIDO nas musicas dela, ai ai...

Nas suas músicas melancolicas, dramaticas, ludicas tem a sua inspiração mexicana, judaica e rock cantando em ingles, espanhol e frances e MADRECITA DE GUADALUPE (hahahahahaha) como sou apaixonada por suas musicas em espanhol. Bom só para completar ela faleceu de câncer de mama =/.

1997 – La Llorona
2003 – The Living Road
2009 – Lhasa

Quero Lhasa para siempre hahaha. E já deu para notar a espécie de gente que eu gosto pelos os outros Carambolas neh? Cat Power, Dido, Lhasa de Sela e Bat For Lashes, no mais tarde postarei a incrivel Corinne Bailey Rae que ainda me faz chorar baldes! Deixo vocês aos choros e delirios de Lhasa!


7 comentários:

  1. oi estou te seguindo
    http://coisasdemulhermenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica! Adoro dicas de músicas!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, bem legal. Já conhece PJ Harvey. Vi o video e lembrou um pouco o estilo muito louco e tals... hahahahaha!

    Beijos!
    catwalkin.blogspot.com
    keepitvicious.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gente, "conhecia" alguma música da Lhasa e nao sabia que ela tinha morrido...choquei!!!
    Boa dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olha que legal. Adoro dicas de músicas porque nos dá a chance de sair o convencional! Vou procurar saber mais sobre ela. Bjao!
    Valeu pela visita. Te seguindo aqui!

    ResponderExcluir
  6. adorei seu post, obrigada pela visita!!
    to te seguindo!!!
    bjusss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

:)