segunda-feira, junho 20, 2011

Desabafo - Quero ser maquiadora



Ando um pouco preocupada comigo. Hoje fui na centrão no intuito de comprar algumas coisas para organizar o meu material de maquiagem. Fiquei um pouco chateada com a situação que me encontro. Sou estudante de teatro de classe média e quero me tornar maquiadora só Jesuis sabe como. Ando economizando da melhor maneira possivel para fazer essas compras de organização, de material, de livros e no que mais eu puder, porém, tenho medo. Estou um pouco insegura com a minha situação depois de formada (me formo ano que vem), como já disse pelo meio desse blog amo atuação mas a maquiagem me tirou chão (só para rimar hahaaha). Sem contar que, depois que conheci a maquiagem eu não consigo me dar nada inferior ao meu gosto, por exemplo uma caneta é 1 real mas se a escrita dela não for macia e deslizar no papel eu comprarei uma que custa 1,50. Não que o que é mais caro é melhor, nem que eu virei uma consumista desenfreada, mas é que eu não consigo mais ver uma coisa ruim, saber que é ruim e levar para casa entende? E mais uma vez volto a dizer sou estudante de teatro de classe média e quero ser maquiadora. Meu trabalho na maquiagem ainda está uma caquinha e ninguem tem ideia do quanto estou me esforçando para driblar esses meus defeitos (e vou conseguir, sou teimosa acima de tudo) no entanto eu tenho medo de falhar, de estar investindo tanto nessa área que me faz tão bem e não dar em nada. Vocês me entendem? Por enquanto eu tenho mãe e pai, sendo que sou uma pessoa que está em uma constante busca de ter o seu, no seu espaço e do seu jeito. Estou com medo desse meu novo risco. Mas fiquei bem feliz com a organização do meu material de maquiagem. Por enquanto é isso... :)

18 comentários:

  1. Amei seu blog. Se tiver um tempinho de uma passadinha no meu ele está de visual novo.

    http://coelhinhasdamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ingrid!!!!

    Temos que seguir e lutar pelos nossos sonhos, só assim encontramos a felicidade!!!

    Bjos e tenha uma semana especial!!!!

    ResponderExcluir
  3. Flor,
    Vá em frente e não tenha medo de ser feliz...
    Maquiagem é tudo de bom e o segredo de uma boa maquiadora(ou qualquer profissional)é fazer com amor.
    Bjos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. Oii Ingrid, vim retribuir sua visitinha, nossa eu super te entendo, eu mesma já fiz tudo um pouco nessa vida. E sempre em busca do meu espaço como vc colocou ali acima, dá muito medo mesmo mas é só assim que vamos saber se é o que queremos de verdade, arriscando. Meus amigos perguntam se faço coleção de diplomas, os parente perguntam se sou doida... mas a vida é uma eterna busca do que nos faz feliz. Adorei teu blog, já vou seguir claro.
    Beijooooooooos

    ResponderExcluir
  5. Olá!Vim retribuir a visita e gostei do "lugar" e já estou te seguindo!Volte sempre lá no blog e se quiser me seguir,fico feliz,hehe!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Vai dar tudo certo e você vai ser uma ótima maquiadora!

    Beijo,
    Raquel Melo
    http://caixinhadesurpresa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eita que o frio na barriga deve ser grande, mas força na peruca, huahuahua (brega eeu), vai dar td certo, batalhe!
    Beichos!
    Carla Herbelly.

    ResponderExcluir
  8. Oiiiiiiiiiiii!!!
    Retribuindo a visitinha e já seguindo! Gostei demais do blog e entendo perfeitamente você!
    Passei por algo parecido, mas não exatamente com esses curso,mas td bem!
    Aos poucos vc se encontra, o importante é ser feliz, seja lá qual for a profissão que escolheres!
    BJooooo

    http://domitilasonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. è só ir com calma!
    se for pra acontecxer, naturalmente você vai virar maquiadora!
    enquanto isso, faz algum curso.. pega algumas pessoas e faz portfolio.. começa a procurar contatos!
    se tudo tiver fluindo.. é porque você nasceu pra ser maquiadora! hahaha!

    beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. que bom! vai-nos mostrar as suas comprinhas? :)

    ResponderExcluir
  11. Oi, Independente de qualquer dificuldade que seu sonho mostre no caminho... o importante é não desisitr nuncaaaa!!!
    Sem duvidas a persistencia e força de vontade vão de ajudar muitooo
    Grande beijo..
    www.cintaligapink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. isso mesmo lindona , nao desanima nao,,se tu quer mt , tenho certeza que vai conseguir e ser uma otima profissional na area que te fazer felzi, bjs lea/variosestilos

    ResponderExcluir
  13. Temos que arriscar sempre e sempre, se você realmente gosta do que faz continue em frente, tudo tem sua hora e sei que conseguirá.
    Parabéns por se esforçar, pois nada na vida é fácil.
    Mil Bjus
    www.cantinhodimulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Entendo oq quer dizer, e em qualquer profissão estamos sujeitos a esses receios, porém se é oq realmente ama fazer, tudo mesmo as pedras no caminho serão retribuições, pq depois verá o quanto foi aprendizado as perrengas passadas,quanto a investimento, acho que no começo não se deve gastar horrores só pq são coisas da moda ou tudo mais, tem produtos ótimos e bem baratos, não sei se ja viu o canal do youtube asukahp, la tem uma série de vídeos chamados guia do maquiador, as dicas são incriveis e tem um em especifco( disculpa nao sei o numero) q fala sobre os materiais.
    Bjus e siga com teu sonho , paixão recompensa tudo, estou mais que seguindo seu blog

    ResponderExcluir
  15. nunca tenha medo de fazer aquilo que gosta! Sou estudante de moda e todos dizem pra mim que não dá futuro,mais sou completamente apaixonada por moda!
    e obrigada por comentar em blog,e quanto ao meu banner minha amiga que fez,ela colocou a Avril porque eu a AMO muito!
    http://caahwolf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi princesa! Não posso dizer que entendo totalmente tua angustia, pois no meu caso eu me formo em Direito no fim do ano, e sempre cresci com duas certezas: nasci pra advogar e nasci pra maquiar. E como conciliar? Impossível. Só que advogar, AGORA, é o mais certo pra mim.
    Mas o que posso te dizer, humildemente é, primeiro, busque uma identidade profissional no mundo das makes. Cada um tem se estilo de maquiar. Por exemplo, a Alice Salazar tem um estilo, ó http://wp.clicrbs.com.br/espelhomeu/?topo=52,1,1,,170,e170 (blog espelho meu).
    Assim como misschievous tem outro, a Camila Irala outro.
    E qnd estiver com tempo pra praticar, pega os face charts (busca em imagens no google) da MAC e pratica. Com mt treino, e na busca pelo teu estilo, é que tu te sairás bem.
    E acho que o fato de estudares teatro, só contribuirá. Pois com o teatro tu entendes melhor como expressar as emoções, como te expressar e passar uma proposta, uma idéia. E com a make é exatamente isso, quando maquiamos, queremos demonstrar algo, passar uma idéia, um sentimento, uma proposta. Quem sabe tu consigas unir as duas coisas, não é?
    A angustia não vai te trazer coisas boas. Troque a angustia por uma coisa concreta: objetivo.
    Não é mais fácil pensar que dará certo? Lutar pq sabes que dará certo? Veja o copo pela metade mais cheia, tu estás no caminho.
    Tu és estudante de teatro, de classe média. Logo, tu estarás formada em teatro, uma profissão, e poderá investir ainda mais em make, para unir os dois. O importante é que tu sabes o que quer. E, em sabendo o que se quer, nada impede que tu vá atrás dos teus objetivos. Pois sonhos acontecem enquanto dormimos, objetivos acontecem todos os dias, quando estamos acordadas.

    ResponderExcluir
  17. Almejas voar mas temes ficar tonto? (Goethe)

    ResponderExcluir
  18. amora, tambem sou assim.
    sempre tive esse jeito para a moda,atualidade,nunca sonhei em ser secretaria nem empresaria,advogada,nada do tippo..
    acho que desde cedo sempre me vi no ramo de maquiagem,modelo(nao poooooooossso sou gooorda) atriz,e afins...
    to correndo atrás disso...apesar de não ter grana o suficiente,to ralando,e tentando conseguir alcançar meus sonhos,boa sorte nos seus, que eu to aqui tentando tambem no meu.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

:)