quinta-feira, junho 30, 2011

Sobrancelhas pelas décadas

E aew My Guels, my guels, i'm talking about my Guels, my Guels! I got sooooo much love...
hahahahha
Adoro uma música velha viu?
Mas enfim. Fiz uma postagem bem legal para vocês. Em 2009 quando paguei a cadeira de Indumentária com o professor Marcondes Lima ele nos mostrou um slide com imagens de mulheres do tempo de vovó, sabe como é? Mas o foco das imagens eram as sobrancelhas! Resolvi fazer um post nesse mesmo estilo para o blog. Vamos ver no que vai dar ^^



Essa é a época da bundinha arrebitada por ancas, cancan e operetas. Atrizes que sofrem preconceitos e maquiagem que praticamente é usada por elas. Por isso o ar natural e de sobrancelhas que segue o lado natural são tidas com mais frequencia.



Época de primeira guerra mundial, das mulheres indo trabalhar e das loiras como mocinhas. As sombrancelhas perdem muito aquele ar de "ai fazer sobrancelhas? xamais quéridã". Ficam mais finas e mais ousadas.



Época dos atores e atrizes como deuses, Max Factor como Zeus (milagres com maquiagem) e influencia da mídia. Se na década de 20 com Coco Chanel as sobrancelhas eram finas e curtas, muitas mulheres a retiradam e as desenhadam.



Época da segunda guerra mundial, atores e atrizes fazendo shows para as tropas e o heroismo como moda. As sobrancelhas ganham um alongamento e um pouco mais de espessura, porém com um arco de dar inveja a quem não tem muito espaço entre os olhos e sobrancelhas.



Pós guerra, vaidade volta a ser tema e EUA como o Poderoso Chefão. As sobrancelhas continuam arqueadas porém com um ar mais natural e de espessura comum.



O mundo ficou Restart, Londres era o centro de tudo e os Beatles faz barulho. As sobrancelhas passa a ser um algo a mais no sexy apple opa appel hahahah, se namoro é namoro o lance é o lance de: faça o que quiser, tenha a sua personalidade.



Afro começam a sair da toca, o Natural Look é aceito pela grande maioria e os punks chegam chegando na voadora papai hahaha. Com essa ideia do natural look as sobrancelhas dessa epoca entram em uma boa harmonia com todo o rosto, o foco agora era o cabelo da Pantera!



Ostentação, elegancia a flor da pele e quanto mais jogar dinheiro pela janela com marcas melhor. A elegancia passa a ser minimalista, então quanto mais exagerado mais fora do padrão estava, ou seja, sobrancelhas combinando com o rosto.



Fast fashion, tribos e grunge. Aqui temos uma reviravolta, quanto mais ser diferente e se destacar da sociedade melhor! O estilo está na pessoa toda, mas no rosto ainda obedece a harmonia. Vale, vale tudo, só não vale dançar homem com homem nem mulher com mulher.



Aqui vale dançar homem com homem e mulher com mulher que ninguém tá nem ai mó véi! hahaha Pode tudo, se joga, cai na purpurina, dança freak, o bizarro é moda, o comum é moda, o nerd é moda, boca cair de boca papaizinha que tá valendo tudo!

18 comentários:

  1. Bom dia!! a minha é estilo madonna...adoro!!!
    elas nao podem ser tao finas e tao grossas...beijosss

    ResponderExcluir
  2. Bom dia ... A da Madonna e da Marilyn são fantásticas ....

    Bjs
    http://vintagefashionbrecho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei histérica por ter as sobrancelhas parecidas à Marilyn Monroe.
    Blog lindo :)

    http://baton--rouge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adorei a da Madonna mas as minhas são terriveis devido a um acidente que sofri quando criança (psicólogo aê) mas WTF é essa da Kesha? Nossa, quando penso que ela se superou me surpreendo com essa sobrancelha tosca. kkkkk

    bjos
    http://enxeridas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que máximo esse post! Minhas sobrancelhas são meio falhadas, mas eu as amo mesmo assim! Beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. - ameiiii esse post! A da Marilyn e da Betty são as mais lindas!!!

    Não perca amanhã no meu blog entrevista imperdível com a It Blogueira Thassia Naves !

    Bjokas,
    'Celle' Barkauskas

    @BlogdaCelle
    http://totalmentedemaisonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a história das écadas envolvida no post, e aí tem várias divas. Eu queria a sobrancelha da Betty Grable para mim, pode? Parece a da Barbie, hihi.
    Beichos!
    Carla Herbelly.

    PS. Fiz um vídeo lá no blog ensinando uma recitinha SHOW para cabeos, confere lá http://alobregaria.blogspot.com/2011/06/alo-loiras-milagrinho-caseiro-para.html :*

    ResponderExcluir
  8. Adorei este post e o estilo que mais me agradou
    e que me du vontade de fazer as minhas iguaizinhas fooram as sobrencelhas da Betty Grable decada de 40. Muito linda.


    Beijokas.
    http://loiradecorderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Ah! sobrancelha baphonica essa da ke$ha em menina?? rsrs adoro suas matérias Gbeijo!!

    http://maryecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. O da Kesha é muito louca, mais falando sério sobrancelha é tudo, as minhas até hoje tem falhas imensas e gosto das mais cheinhas.
    Bjus
    www.cantinhodimulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Pra mim o cartão de visita não é a boca e sim as sobrancelhas, quando conheço uma pessoa olho direto pra sobrancelhas, viagem né?
    kkkkkkkkkkkkkkk
    Menina mais dei muita risada com o linguajá do post!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu falo assim as vezes!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    BJoooooooooooo

    http://domitilasonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. as 50's são minhas preferidas! Eu tenho sombrancelha grossa e prefiro ela retona hihi
    Adorei o post, super bem feito, querida.
    beijão
    Estou te seguindo, querida *-* Ficaria feliz se me seguisse de volta
    xxxxxxxxxxxx

    ResponderExcluir
  14. Sempre cuidei muito das minhas, pois acho que dão vida ao nosso rosto!
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. hahaha, ótimo post gatah!
    Nossa, é demais ver como somos influenciadas ainda pelo passado, não é?!
    Um beijão...bom fds

    Equipe Ehtrendy
    www.ehtrendy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. ameei o blogger,
    tem que ser a kesha pra "inovar" rsrs..

    beijão floor

    momentoglamour.blogspot.com/
    estou te seguindo (se puder retribui ♥

    ResponderExcluir
  17. amei, amei o post! parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Ingrid, adorei o post.
    Bjs.
    Jana.
    http://maniasdajana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

:)