segunda-feira, agosto 22, 2011

O que é maquiagem de contorno?

HELLO GUELS!
Começarei aqui no blog o especial da semana! Durante uma semana teremos 3 postagens sobre um determinado assunto (relacionado a maquiagem obvio). O dessa semana é a maquiagem de contorno!

* O que é maquiagem de contorno?
* Dicas para maquiagem de contorno
*Aguçando o olhar para maquiagem de contorno

Essas serão as postagens que teremos na segunda/quarta e sexta e para aliviar no sabado vem o Carambolas com dicas para curtir o fim de semana :)
Vamo simbora cambada!

O que é maquiagem de contorno?


A nossa pele tem "N" cores dentro de uma escala de cor, a minha pele é amarelada e dentro dessa pele amarelada eu tenho partes que são amarelo escuro, amarelo claro, amarelo médio, amarelo manga (piada cult hahah) , ou seja, um único tom de base ou pó não iria uniformizar a minha pele, iria disfarçar as partes mais escuras e acentuar as mais claras e as médias continuariam médias ué. A maquiagem de contorno é muito ultilizada para fotografias devido as luzes usadas, acentua determidas áreas do rosto, assim como afina outras. É com os instrumentos da maquiagem de contorno que conseguimos tirar um queixo duplo, diminuir o tamanho da testa e assim por diante fazendo a maquiagem corretiva.





O primeiro passo para a maquiagem de contorno é conhecer o próprio rosto. Uma dica que li no livro Maquiagem de Duda Molinos é tirar uma foto sua normal e outra preto e branco. Na foto preto e branco fica evidente os pontos claros e escuros da sua pele e assim na hora de aplicar a maquiagem de contorno ficará mais fácil passar os produtos!
Essa zona mais clara é chamada de zona T (testa/maçãs/nariz) ou zona da Cruz (testa/maçãs/nariz/queixo), que são as zonas que recebem mais luz no nosso rosto.

É isso guels! Quarta volto com outras dicas :)

Bsos

2 comentários:

  1. olá flor adorei a postagem.
    beijocas.
    http://veuseoutrascoisas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lovely Blog :)

    mind checking out ours?
    http://cinderellaalert.blogspot.com/
    xoxo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

:)