hahahahha
Adoro uma música velha viu?
Mas enfim. Fiz uma postagem bem legal para vocês. Em 2009 quando paguei a cadeira de Indumentária com o professor Marcondes Lima ele nos mostrou um slide com imagens de mulheres do tempo de vovó, sabe como é? Mas o foco das imagens eram as sobrancelhas! Resolvi fazer um post nesse mesmo estilo para o blog. Vamos ver no que vai dar ^^

Essa é a época da bundinha arrebitada por ancas, cancan e operetas. Atrizes que sofrem preconceitos e maquiagem que praticamente é usada por elas. Por isso o ar natural e de sobrancelhas que segue o lado natural são tidas com mais frequencia.

Época de primeira guerra mundial, das mulheres indo trabalhar e das loiras como mocinhas. As sombrancelhas perdem muito aquele ar de "ai fazer sobrancelhas? xamais quéridã". Ficam mais finas e mais ousadas.

Época dos atores e atrizes como deuses, Max Factor como Zeus (milagres com maquiagem) e influencia da mídia. Se na década de 20 com Coco Chanel as sobrancelhas eram finas e curtas, muitas mulheres a retiradam e as desenhadam.

Época da segunda guerra mundial, atores e atrizes fazendo shows para as tropas e o heroismo como moda. As sobrancelhas ganham um alongamento e um pouco mais de espessura, porém com um arco de dar inveja a quem não tem muito espaço entre os olhos e sobrancelhas.

Pós guerra, vaidade volta a ser tema e EUA como o Poderoso Chefão. As sobrancelhas continuam arqueadas porém com um ar mais natural e de espessura comum.

O mundo ficou Restart, Londres era o centro de tudo e os Beatles faz barulho. As sobrancelhas passa a ser um algo a mais no sexy apple opa appel hahahah, se namoro é namoro o lance é o lance de: faça o que quiser, tenha a sua personalidade.

Afro começam a sair da toca, o Natural Look é aceito pela grande maioria e os punks chegam chegando na voadora papai hahaha. Com essa ideia do natural look as sobrancelhas dessa epoca entram em uma boa harmonia com todo o rosto, o foco agora era o cabelo da Pantera!

Ostentação, elegancia a flor da pele e quanto mais jogar dinheiro pela janela com marcas melhor. A elegancia passa a ser minimalista, então quanto mais exagerado mais fora do padrão estava, ou seja, sobrancelhas combinando com o rosto.

Fast fashion, tribos e grunge. Aqui temos uma reviravolta, quanto mais ser diferente e se destacar da sociedade melhor! O estilo está na pessoa toda, mas no rosto ainda obedece a harmonia. Vale, vale tudo, só não vale dançar homem com homem nem mulher com mulher.

Aqui vale dançar homem com homem e mulher com mulher que ninguém tá nem ai mó véi! hahaha Pode tudo, se joga, cai na purpurina, dança freak, o bizarro é moda, o comum é moda, o nerd é moda, boca cair de boca papaizinha que tá valendo tudo!