sexta-feira, julho 29, 2011

Review Livro: A História da Maquiagem, Cosmética e Penteado

Hey hey hey u i don't like your girlfriend Cof cof... pardon haahahaha.



Vim hoje para dar uma dica de maquiagem e uma review! UAU hahahahaha.
Peguei na biblioteca do CAC (UFPE) o livro A Historia da Maquiagem, do cosmético e do penteado. Acredito que estou com ele já faz um bom mês e finalmente o acabei, também eu só o lia dentro dos ônibus (não façam isso ^^), antes de dormir, em um domingo chato, enfim... O que acontece que eu o acabei. Que os anjos digam amém: Amém, amém, AMÉM, aMéM (leiam isso com fáriasss entonações hahahah).



O livro vem com 158 páginas, é distribuído pela editora Anhembi (não sei pronunciar isso não hahaha), foi escrito por Ana Carlota R. Vita e é bem novinho tipo do ano retrasado.



O livro tem uma intenção legal de ensinar como o titulo diz a Historia da maquiagem, cosmética e penteado, e até devo confessar que ele consegue em alguns instantes. Peguei informações bem legais sobre a antiguidade, idade média e coisas não vividas por minha pessoa (alô tenho 21 anos). O livro custa na Cultura, no fim do post ponho o link, uns 40 real, então eu fiquei mais ou menos assim "Opa, 40 real! Será que é um baita livro sô?!". Eu entendo perfeitamente que a maquiagem anda ao lado da historia de uma sociedade e das roupas que ela veste, mas o livro começa a se perder e adentrar mais no meio da indumentária do que na proposta do titulo, sem contar com alguns erros ortográficos e algumas linhas repetidas, pouca coisa mas para uma pessoa bem abusada como eu não passou desapercebido. Mas leiam aqui comigo: Ele não é de todo mal. Como eu disse lá em cima consegui pegar informações bem legais a respeito do tema. Mas não seria um livro que eu correria desesperada perdendo os tamancos para agarrá-lo ao meu peito e ir sem fôlego no caixa e dizer "No débito ta?".



Livraria Cultura: R$ 40,00


Um comentário:

Obrigada por comentar!

:)